Friday, August 10, 2007

Pendulum


Tomaram a cena do drum n bass e do jungle por assalto. Afinal quem não conhece Pendulum? Um dos nomes ligados ao drum n bass mais falados de todos tempos.

Tudo começou em 2002, quando 3 apaixonados pelos breakbeats da cidade de Perth, na Austrália, se juntaram, de seus nomes Gareth McGrillen (Speed), Rob Swire (Anscenic)e Paul Harding (El Hornet). O seu som começou a ganhar fãs, até que em 2003, o grupo decide-se mudar para o Reino Unido. O seu single de estreia "Vault" tomou as comunidades musicais de supresa, recebendo um premio de uma revista conceituada inglesa.
Em 2004, os Pendulum compilam e mixam o album Jungle Sound II.

Desde ai, os Pendulum nunca mais pararam. O seu sucesso valeu-lhes um lugar junto a Adam F e ao Dj Fresh no selo Breakbeat Kaos. Foi em 2005, que os Pendulum lançam os seus maior sucessos de todos os tempos, "Slam" e "Tarantula" juntamente com os The Freestylers. Atingindo respectivamente o lugar numero 34 e 76 no top da BBC Radio 1.



É neste clima de sucesso, que no mesmo ano chegao seu album de estreia "Hold your Color", que é bem recebido pelas criticas, fazendo dele, um dos cds mais vendidos de Drum n Bass. Finalmente a fechar o seu ano mais bem sucedido, os pendulum realizaram um dos melhores remixs de drum n bass de sempre da musica "Voodoo People" dos Prodigy.

Sendo uma banda cada vez mais creativa, os Pendulum aparte dos seus Djs Sets, começou a actuar de Live Act. A sua primeira actuação foi a 6 de Outubro de 2006, na famosa discoteca londrina Fabric e a segunda no SeOne a 2 de Dezembro de 2006, também situado em Londres. Com mais uns quantos lançamentos como "Painkiller", os Pendulum estavam no topo. E apra fechar outro ano em grande, os Pendulum actuaram na vespera de ano novo na sua cidade natal para cerca de 6000 pessoas que encheram o Anfiteatro de Belvoir para os ver.



2007 foi sem duvida outro optimo ano, que embora ainda só vai a meio, já so tem dado mais sucessos e fama ao trio australiano, tendo sido cabeças de cartaz no Palco East Dance no Festival Glastonbury.

É neste espirito que aguardamos mais novidades destes três

No comments: