Sunday, August 5, 2007
House Music
Presente nas melhores recordações de qualquer um daqueles que tenham nascido nas décadas anteriores a 70, os anos da Disco Music (Disco Sound) foram dos mais marcantes e revividos de todos os tempos. É exactamente dai que está o ponto de partida para o House, ou House Music, par amuitos mais um sub-estilo da Disco Music para outros um estilo proprio.
Tudo Começou nos Anos 70, quando as primeiras festas deste tipo musica se deram e que curiosamente teriam um papel decisivo no seu nome, visto que eram realizadas em armazéns e a palavra inglesa para armazem é Warehouse ou simplesmente House. Influenciado por outros estilos como o Soul e a Disco Music, o House começou a ganhar um numero de seguidores consideraveis. Impulsionado por djs pioneiros como Frankie Knuckles e Tony Humphries, o House começou a ganhar o seu proprio nome e o seu proprio som.
No final dos anos 80, deu-se o Boom e um termo só, era pouco para tanta creatividade e por isso o termo House começou a servir apenas de referencia e começaram a surgir outros estilos ligados a ele como:
Acid House
O estilo de house mais mediatico ligado ao sintetizador Roland TB-303 e ao consumo de ecstasy. A alusão às drogas aparece também em muitos nomes de canções de Acid House. Há quem diga também que o termo "acid" refere-se ao som característico emitido por um TB-303 ao ter seus knobs de controle girados pelo artista na hora da execução de alguma linha melódica. Embora o termo Acid House esteja abandonado actualmente, ele não morreu, mas foi incorporado no movimento de Detroit, o Techno.
Progressive House
Este estilo de House surgiu no inicio dos anos 90. Consiste numa batida 4 por 4 com um bass mais profundo, com uma atmosfera mais melancolica e emocional onde as mudanças na musica ocorrem pouco a pouco(A musica vai crescendo durante a sua duração e ganhando mais energia, mais força, dai o nome progressivo).
Tribal House
O estilo de house que tem influencias na musica etnica e tribal. Recebe o nome "Tribal" devido á sua percussão trabalhada e pesada e muito menos repetitiva que outros estilos de House.
E a lista de sub-generos continua, não havendo limites para a imaginação nem para a creatividade.
Nos dias de hoje, o House está espalhado pelos quatro cantos do planeta e os seus seguidores continuam a espalhar a palavra iniciada na america a cerca 30 anos atrás.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment