Wednesday, February 6, 2008

New Ypung Pony Club - They can give you what you want


Este grupo britanico tem dado muito que falar. A sua sonoridade lembra o indie mas mistura rock com dance music e esta mistura dá origem aos new young pony club.
O NYPC foi formado em 2005 pela vocalista Tahita Bulmer, activista vegetariana criada no Egito, e pelo guitarrista Andy Spence, que estavam cansados de suas ex-bandas. "Estávamos muito infelizes. Eu estava numa banda de chill out e não podia dançar. Eu sempre quis ser como o Iggy Pop num palco", explica Tahita no site da banda. "Foi dessa maneira que nos unimos para ir numa nova direção. Seria o equivalente ao que James Murphy, The Rapture, entre outros, estavam a fazer em Nova Iorque", finaliza Andy.


No mesmo ano, a banda fez uma pequena edição do seu primeiro single "Ice Cream"(500 cópias). Dois anos depois estavam a lançar o seu primeiro album "Fantastic Playroom".
Os NYPC surgiram na nova onda de new rave e disco punk que estão a assolar o mundo e a pista de dança. A sua sonoridade lembra projectos como CSS, Klaxons, e LCD Soundsystem.
Em poucos anos já actuaram em várias partes do mundo, inclusive em Portugal, no Teatro Sá da Bandeira .

No comments: