Saturday, February 2, 2008

GMS - Growling Mad Scientists


O grupo GROWLING MAD SCIENTISTS (Tip World / Ibiza), conhecido como G.M.S. foi criado em Amsterdan em 1995, pelos jovens dj´s holandeses riktam e banzi.
Actualmente o grupo está entre os mais importantes do trance psicadélico, e actua nos mais importantes festivais internacionais, como a South África 2000 (África do Sul), Voov Festival (Alemanha), Boom Festival
Tudo começou quando Riktam e Bansi se conheceram no colegio aos 14 anos em Amsterdão.
Os dois adoravam música eletrônica e então resolveram abandonar os estudos e dedicar se à música. "Nós realmente não descobríamos o que nós realmente gostávamos na escola", disse Riktam. "Queríamos nos focar em música, então começamos como djs. Sentimos que era a coisa certa para nós".




Mesmo sendo muito jovens para entrar legalmente em clubes noturnos, Riktam e Bansi rodaram pelos clubes em Amsterdam. Na maioria das vezes, tinham que entrar pelas portas dos fundos para evitar as autoridades.
Depois de alguns singles, GMS lançaram seu primeiro álbum, o Chaos Laboratory (Alien News Records).
Em 1997, o grupo G.M.S. transportou todo seu estúdio para Ibiza, considerada a capital da música e das festas na Europa. O local vem sendo uma grande fonte de inspiração para o grupo, já que na ilha existem dezenas de estúdios produzindo diferentes estilos de música, assim como inúmeras festas, onde eles podem testar suas faixas novas e comprovar seu funcionamento.
No total o GMS já lançou 6 álbuns e participou em mais de 50 V.A Famosas.
Já tocou nos 5 continentes, tanto como projecto em sim, como individualmente através de riktam e bansi.

No comments: