Sunday, February 17, 2008
Friday, February 15, 2008
Tuesday, February 12, 2008
Definição de Dj - Desciclopédia xD
DJs são mercenários do planeta Tuntz enviados a Terra com o intúito de dominar a mente dos humanos que alguma vez na vida cheiraram um gatinho. Lembrando que os aparelhos eletrônicos usados pelos DJ não são instrumentos musicais portanto o DJ não é um músico.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/DJ
http://desciclo.pedia.ws/wiki/DJ
Sunday, February 10, 2008
New Rave - Reavivação Dos Anos 80
O termo "new rave" surgiu aleatoriamente. Jamie Reynolds, do Klaxons, soltou como uma piada e apartir dai tal como outros muitos nomes de géneros, o nome ficou.
O new rave mistura um pouco de tudo, a sua base está nas sonoridades dos anos 80 com uns retoques rockeiros e de punk ali e acolá.
Tudo começou na vontade de retomar o clima festivo das raves do começo dos anos 90, como as festas que revelaram os monstros Prodigy e Altern-8. A junção da batida eletrônica e de sintetizadores com teclados, guitarras, baixo e vocais, elementos típicos do rock.
Nos Estados Unidos, o movimento ainda ganha força. Mas foi lá que os primeiros indícios da new rave apareceram. LCD Soundsystem que o diga. A banda que tem à frente o produtor James Murphy lançou seu primeiro disco em 2005.
Porém, foram os Klaxons, na Inglaterra, que oficializaram a new rave, quando os tres musicos juntaram se em 2005.
"Myths of the Near Future", foi talvez a primeira musica que representa este movimento new rave.
Muitos consideram a new rave mais um simples rótulo diante de tantos outros que surgem e desaparecem no mundo da música. Será este mais um?
Friday, February 8, 2008
Wednesday, February 6, 2008
New Ypung Pony Club - They can give you what you want
Este grupo britanico tem dado muito que falar. A sua sonoridade lembra o indie mas mistura rock com dance music e esta mistura dá origem aos new young pony club.
O NYPC foi formado em 2005 pela vocalista Tahita Bulmer, activista vegetariana criada no Egito, e pelo guitarrista Andy Spence, que estavam cansados de suas ex-bandas. "Estávamos muito infelizes. Eu estava numa banda de chill out e não podia dançar. Eu sempre quis ser como o Iggy Pop num palco", explica Tahita no site da banda. "Foi dessa maneira que nos unimos para ir numa nova direção. Seria o equivalente ao que James Murphy, The Rapture, entre outros, estavam a fazer em Nova Iorque", finaliza Andy.
No mesmo ano, a banda fez uma pequena edição do seu primeiro single "Ice Cream"(500 cópias). Dois anos depois estavam a lançar o seu primeiro album "Fantastic Playroom".
Os NYPC surgiram na nova onda de new rave e disco punk que estão a assolar o mundo e a pista de dança. A sua sonoridade lembra projectos como CSS, Klaxons, e LCD Soundsystem.
Em poucos anos já actuaram em várias partes do mundo, inclusive em Portugal, no Teatro Sá da Bandeira .
Monday, February 4, 2008
Saturday, February 2, 2008
GMS - Growling Mad Scientists
O grupo GROWLING MAD SCIENTISTS (Tip World / Ibiza), conhecido como G.M.S. foi criado em Amsterdan em 1995, pelos jovens dj´s holandeses riktam e banzi.
Actualmente o grupo está entre os mais importantes do trance psicadélico, e actua nos mais importantes festivais internacionais, como a South África 2000 (África do Sul), Voov Festival (Alemanha), Boom Festival
Tudo começou quando Riktam e Bansi se conheceram no colegio aos 14 anos em Amsterdão.
Os dois adoravam música eletrônica e então resolveram abandonar os estudos e dedicar se à música. "Nós realmente não descobríamos o que nós realmente gostávamos na escola", disse Riktam. "Queríamos nos focar em música, então começamos como djs. Sentimos que era a coisa certa para nós".
Mesmo sendo muito jovens para entrar legalmente em clubes noturnos, Riktam e Bansi rodaram pelos clubes em Amsterdam. Na maioria das vezes, tinham que entrar pelas portas dos fundos para evitar as autoridades.
Depois de alguns singles, GMS lançaram seu primeiro álbum, o Chaos Laboratory (Alien News Records).
Em 1997, o grupo G.M.S. transportou todo seu estúdio para Ibiza, considerada a capital da música e das festas na Europa. O local vem sendo uma grande fonte de inspiração para o grupo, já que na ilha existem dezenas de estúdios produzindo diferentes estilos de música, assim como inúmeras festas, onde eles podem testar suas faixas novas e comprovar seu funcionamento.
No total o GMS já lançou 6 álbuns e participou em mais de 50 V.A Famosas.
Já tocou nos 5 continentes, tanto como projecto em sim, como individualmente através de riktam e bansi.
Subscribe to:
Posts (Atom)