Thursday, May 31, 2007

Vinil - Nunca Esquecido, Mas Antes Defendido


A estrela do Techno britânico Ben Sims e a lenda do House americano Chris Fortier, criticaram a cultura do download na semana passada. Os dois DJs veteranos insistiram que mantêm o compromisso de “fazer os discos girar”. "Eu não tenho muito interesse em ir a um website e ir colecionando músicas no meu HD", disse Chris à revista inglesa DJ Mag.

Enquanto isso, Ben disse que os "dinossauros do vinil", como ele, vão ter de se acostumar à ideia de que o mundo está a mudar, apesar de salientar que não vai desistir sem uma luta. "Infelizmente, eu acho que em breve virá escrito 'set old school' em baixo do meu nome nos flyers, só porque eu ainda uso vinis"



A fixação de ambos de 15 anos por vinis é a mesma do Dj Craig Richards, que disse no ano passado que se considera "romanticamente ligado ao som e ao sentimento do vinil".
"Algumas novas tecnologias ainda não me convenceram. Parece ter mais a ver com conveniência do que com desenvolvimento e qualidade do som", explica o residente da pista principal do Fabric, "eu acho irritante quando a tecnologia é mostrada como uma forma mais moderna de tocar músicas. É simplesmente uma outra maneira"

Será que o vinil vai ser ultrupassado pelo cd e pelo ficheiro mp3?

No comments: