Sunday, September 30, 2007

O que é feito de Carl Cox?


Muita gente tem feito esta pergunta a si mesmo. Longe vão os tempos em que quando perguntavam ás massas qual o seu dj favorito elas respondiam num unissímo som: "Carl Cox".

Pois bem, carl cox ainda está ai para as curvas. O ponto de viragem para o esquecimento foi sem duvida a famosa afirmação: "Se não há bom Techno, porque hei-de o passar?"
Deixando para trás os tempos de rei do techno, carl cox aventurou-se no mundo do tech-house e do house. Embora alguns dos seus seguidores tenham desaparecido, cox continua com a mesma energia, a mesma capacidade de mistura que levou durante anos multidões ao rubro e as mesmas presenças em algumas das maiores discotecas.
É caso para dizer Go Coxy Go Coxy Go

Friday, September 28, 2007

Nuno Forte

Nascido em matosinhos em 1975, Nuno Forte é um dos componentes da coqueluxe portuguesa de dj's de drum n bass.
Desde pequeno que nuno demonstrava um grande gosto pela musica e em 1996 é lhe apresentado o género que iria revolucionar a sua vida por intermédio de amigos, "uma musica que me supreende e arrepia..." como ele proprio refere.
Em 1997 actua pela primeira vez no Aniki Bobo e um ano depois é apresentado á unica agencia de djs que trabalhava com drum n bass, a Hushed Market, e com a qual encheu o hard club inumeras vezes.
Corria já o ano de 1998 que surge o colectivo Pressure Force e que ainda hoje existe, em consequencia das "Jungle-Bells" no Lux.



A sua maneira de misturar leva o publico ao rubro, aliado ao seu perfeccionismo e ao seu gosto pela musica underground, que volta a lembrar a toda a gente que não e preciso grandes hits mainstream para por o dancefloor a tremer.
É critico da comercialização do drum n bass em portugal e defende o clubbing underground, com festas pequenas de dj portugueses onde o ambiente e mais acolhedor e familiar.
Com actuações um pouco por todo o pais e com visitas ao estrangeiro como Brixton na inglaterra, nuno forte conta já com inumeras actuaçoes bem sucedidas tanto no hard club, como no porto rio, como recentemente no festival eco undersky.

Recentemente supreendeu tudo e todos ao adicionar ao seu jungle e ao seu drum n bass, dubstep um estilo originário do reiuno unido e que faz as delicias do publico.
Em termos de reconhecimento, nuno forte prova mais uma vez que os djs portugueses sao perolas no meio do oceano: venceu 4 vezes o premio para melhor dj de dnb durante 4 anos consecuticos!

Thursday, September 20, 2007

Menog


Muito bem conhecido do publico trancer, o nome menog é um nome que assina varias musicas e albuns bastantes conhecidos(as). Mas o que ninguem imagina é que este artista é Portugues.



Daniel Bernardo é o seu nome verdadeiro e nasceu em coimbra em 1979. É um dos fundadores e membro activo do selo Spectral Records. É presença assidua um pouco por todo mundo, arriscando-se a dizer até que Menog é o maior artista portugues de trance no circuito mundial.
Com um experiencia pelo heavy metal nos anos 90, uma experiencia na edição de 1997 do boom festival mudou a sua forma de pensar e em 2003 lançou o seu primeiro trabalho através duma editora grega, a starsound record.
Apartir dai surgiram mais trabalhos atraves da editora ajudada a fundar por ele, a spectal. Desde em "Emotions" em 2005, até ao seu trabalho mais recente "The Tribes Remixes", Daniel tem mostrado as cores da bandeira nacional pelos quatros cantos do mundo.

Universo Paralelo, Middle Earth Festival, Boom Festival, ....
Menog é um dos artistas mais requisitados da actualidade e a sua musica é definidade como uma historia com principio, meio e fim e apenas com um objectivo...Fazer as Pessoas Dançar!

Tuesday, September 18, 2007

Musicalia 2007


De 20 a 23 de Setembro, realiza-se na Feira Internacional de Lisboa (FIL) o maior evento de música, luz, som e imagem.
Na sua 5ª edição, a Músicalia promete apresentar as novidades deste mercado, naquela que é a maior exposição da indústria da música, o ponto de encontro dos profissionais e um espaço privilegiado para apresentações. Paralelamente, muitas bandas, artistas e Dj´s, marcarão presença em shows casas, sessões de autógrafos e lançamentos de novos trabalho. Já confirmados marcarão presença: Paulo Gonzo, Kalu com Belz Blues Band, Corvos, entre outros, com quem a organização do evento se encontra em negociações.

Friday, September 14, 2007

Festival Culturas Urbanas(Matosinhos, Porto)


Sexta-Feira (21 de Setembro)

22h00 – Desenho Digital

23h00 – MU – Musicas do Mundo

00h30 – Reckless- Rock

02h00 – DJ Ovelha Negra + Guest


Sábado (22 de Setembro)

15h00
- Parkour
- Workgroups e Demonstrações pelos traceurs do ParkourPT

16h00
- Dança Africana
- Workshops e Demonstrações de Dança e Percussão
- Sementinha
- Feira de Artesanato

19h00 – DJ Chill Out

22h00 – Semente – Música Africana

23h30 – Mundo Complexo – Hip Hop

01h00 – DJ Pasta

Wednesday, September 12, 2007

Amsterdan Dance Eventn 2007


A Holanda tem vindo a criar alguns dos melhores Djs e produtores, e por 3 dias e 3 noites podemos vê-los a actuar num só sítio, juntamente com os melhores Djs/ Artistas resultando num dos mais excitantes e diversos programas do mundo da música electrónica.
“No ano passado, 15.000 pessoas vieram de fora de Amsterdão e este ano contámos com ainda mais gente. Onde mais podemos encontrar um festival assim que nos providencia um tão rico e diverso line-up de Djs e Live Acts a actuar num só sítio?” – comenta o General Manager da ADE, Richard Zijlma.


Organizado por Buma Cultuur, The Amsterdam Dance Event é o maior festival de clubes mundial com mais de 600 Djs e Live Acts em 40 dos melhores Clubes, Dj Cafés, Loja de Discos, Lounges e Galerias de Arte em Amsterdão. Agora no seu 12ª aniversário, a ADE cresceu, tornando-se uma conferência de negócios que atrai cerca de 1900 profissionais e 65.000 visitantes.

Artistas e Clubes envolvidos no evento:

Adultnapper (us), Live: Alpha Omega (uk), Live: Alter Ego (de), Andy Norman (uk), Andy Stott (uk), Benjamin Bates (nl), Live: Bogusman (be), Dave Clarke (uk), Dave Vega (de), Live: David Gilmour Girls (nl), David Guetta (f), Dennis Ferrer (us), Digital Mystikz (uk), Dirt Crew (de), DJ Andy Daniels (uk), DJ Benno Blome (de), DJ’s Dash & Bx (uk), DJ Eddie Argos (uk), DJ FeatureCast ( uk), DJ $jammie the Mon€y (nl), DJ Joyce Muniz (br), DJ Marcelle (nl), DJ Sun-E (nl), & Dexon (nl), Live: Ebola (uk), Live: Electric kettle (f), Erick Morillo (us), Fedde Le Grand (nl), Flow (KRANG, nl), Granite & Phunk (us), GusGus (is), Live: Gregor Tresher (de), HEY-O HANSON (de), Ingy (nl), Jean (nl), Johannes Heil (de), Judge Jules (BBC Radio 1, uk), John Doe (nl), Jussi-Pekka (f), Live: Justin Harris (UK), KRANG (nl), Laidback Luke (nl), Lucky Goat (nl), Marco V (nl), Martin Eyerer (de), Martinez (se), Live: Mason (nl), Mattafix (uk), Maurizio Vitiello & Uto Karem (it), Live: Dj Metope (de), Menno de Jong (nl), DJ Matthew Dekay (nl), Michel de Hey (nl), Live: Miss Kittin & The Hacker (f), Moonbootica (de), Mr. Oizo (f), Live: Neil Landstrumm (uk), Nocturnalists (uk), Nouvelle Vague (f), Oliver Huntemann (de), Olivier Klein (de), Paul van Dyk (de), Live: Pink Skull (us), Peter Eilmes aka Platten Peter (de), Peyton/Hed Kandi (uk), Pilooski (fr), Plastician (uk), Live: Play Paul (f), P. van Dongen (nl), Pressure (ie), Ramses (be), Raymundo (nl), Rino Cerrone (Loose Records, it), Live: Receptor (live), (de), Robert Babicz (p), Robert Owens (us), Ron Carroll (us), Ryan Marciano & Sunnery James (nl), Saïg/laptop set (uk), Live: Sickboy Milkplus (be), Sinden (uk), Skream (uk), Speedy J (nl), Steven Quarré (nl), Stonebridge (se), Swedish House Mafia (se), Terry Toner (nl), Live: Three Cheers for Dirty (f), Tiesto (nl), Live: Todd Bodine (de), Tomcraft (Kosmo Music, de), Vitalic (f), Live: Yogi Rumblist (f).


Clubes: 11, Akhnaton, Bimhuis, Bitterzoet, BG, Cineac, Club 8, Club NL, Escape, Fantasio, Flex Bar, Hotel Arena Tonight, Jimmy Woo, The Mansion, Melkweg, Café Pakhuis Wilhelmina, Odeon, OT301, Panama, Paradiso, Powerzone, Rain, The Sand, Studio K, Sugar Factory, Studio 80, Winston Kingdom, The Zebra, and many more…

Wednesday, September 5, 2007

Reloop Acess 1 e 2



As novas mesas de mistura para Dj da série Access estão dotadas de todas as funções essenciais para Dj mixing, tornando-as como ponto de partida ideal, ou até mesmo no harware perfeito, para o treino caseiro de DJ'ing de nível mais avançado. O convincente desempenho de todas as operações e desígnios definem esta série de Mixers como a mais acessível para entrar directamente no digital Djing, pois ambas têm a particularidade de poderem ser simultaneamente mesas de mistura e placas de áudio de computador, pois possuem duas portas USB, permitindo ao DJ o acesso directo às suas músicas em formato áudio digital (mp3, wav, etc) do seu PC/Mac.

Estas mesas, são a interface ideal entre computador e setup convencional de DJ, a preço super acessível e podem igualmente ser as companheiras ideais de softwares dedicados ao Digital Djing como o Traktor ou mesmo hardwares que necessitem de placa de áudio para se tirar o verdadeiro partido, como os novos controladores da M-Audio X Session ou da Vestax com o VCi 100. A Reloop Access.2 USB difere da sua irmã “mais básica” pelo chassis mais largo, mantendo o design arrojado e atractivo, quase que kitada, para caberem mais informações e controlos sobre o áudio!


Características Access.1 USB- Mixer USB de 2 Canais
- 2 portas USB
- Excelente som
- Saída de phones de alta performance (com mini-fader para o Cue)
- Controlo de Gain c/ 2 tipos de EQ (+10/-40dB)
- Input microfone + controlo Gain
- Volume Master
- Switch Phono/Line USB
- Switch USB On/Off para cada canal
- Inputs: 2 Phono, 2 Line, 1 Mic
- Outputs: 1 Master
- Dimensões: 200 x 80 x 250 mm
- Cor: Branco mate

Características Access.2 USB- Mixer de 2 Canais
- 2 portas USB
- Excelente som
- Saída de phones de alta performance (com mini-fader para o Cue)
- Crossfader com curvatura ajustável, reversível.
- Controlo de Gain c/ 3 tipos de EQ (+10/-40dB)
- Input microfone c/ 2 tipos de EQ (+10/-40dB) + Controlo Gain
- LED display extra para pré-escuta
- Volume Master
- Outputs: 1 Master, 1 Rec
- Dimensões: 250 x 80 x 280 mm
- Cor: Branco ou preto mate

Monday, September 3, 2007

Trip Hop - Morte ou Renascimento?


Basicamente, o Trip Hop (também chamado de "música de Bristol", em referência à cidade da Inglaterra, onde o gênero surgiu) é música eletrônica em downtempo, marcada por downbeats e pelo uso de instrumentos convencionais e acústicos, sendo que essa é uma marca importante, que acaba personalizando cada grupo e/ou artista.

Trip Hop foi o nome usado pela revista Mixmag nos anos 90 para definir o álbum Maxinquaye, do artista Tricky. A história do Trip-Hop, assim como toda a música eletrônica, está ligada ao house, estilo que surgiu no começo da década de 80, quando diversos músicos dos EUA (especificamente de Chicago, Nova York e Detroit) resolveram refazer eletronicamente a música disco dos anos 70, fundindo com r&b, funk e soul, dando origem ao house.

O Trip-Hop surge quando alguns músicos resolvem que a música eletrônica não deve ser necessariamente upbeat (que fora usado até então), e passaram a criar em downbeat. Isso foi na Inglaterra, onde, na cidade de Bristol, um grupo chamado The Wild Bunch passou a criar sob essas diretrizes, dando origem ao Trip-Hop (ainda que o termo fosse surgir somente na década de 90). No final dos anos 80 o grupo se dissolve e alguns membros passam a formar o Massive Attack.
Entre outras mandas surgem os portished que ainda continuam a ser o "D.Sebastião" do genero, devido ao facto de não existir álbum novo desde...1997!! Uma das bandas de culto dos anos 90 continua a afirmar que vai lançar um disco, são sucessivas as notícias de que se terão juntado em estúdio, até já surgiu o rumor que o nome seria "Alien" (entretanto desmentido pela banda), no site do MySpace encontram-se alguns "esqueletos" ainda muito vagos do que já foi feito, mas o tão aguardado sucessor de "Portishead" teima em não chegar.



Tricky lançou "Back to Mine" em 2003 (um óptimo álbum, por sinal), mas desde essa altura que nunca mais ouviu falar dele. Goldfrapp deram uma guinada após "Felt Mountain" e decidiram ir para terrenos mais dançáveis e electrónicos e os Alpha Os Alpha mantêm-se muito underground na Inglaterra, continuando a fazer as suas músicas, que apesar de boas, nunca tiveram a capacidade de atingir um patamar mais alto.
A verdade é que dos nomes pioneiros do trip-hop, apenas os Massive Attack mantem a pedalada en quanto que os djs shadow e kid koala resolvem reascender a chama de vez em quando.
A projeção mediática de há anos atrás pode ter ido à vida,mas há muito boa gente que se está nas tintas para as luzes da ribalta e continua a regenerar o chamado trip-hop,sem preocupações.

Sunday, September 2, 2007

The Warehouse Project 2007


Depois de um enormíssimo número de eventos em Boddington’s Brewery (Manchester) no ano passado, o Warehouse Project está de volta com três meses de non-stop Party! Parecido com uma mega rave e com espetáculos e line-ups de música electrónica nunca antes vistos, o evento terá início dia 29 de Setembro e apenas acabará no dia de Ano Novo.
Englobando um enorme número de estilos de música electrónica desde House a Techno, Drum n Bass a Electro ou Minimal a Disco-Punk, alguns dos eventos serão transmitidos por rádios internacionais de topo como a BBC Radio 1 no programa Essential Mix de Pete Tong, e na Rádio Kiss 100 FM. O evento contará também com um line-up de luxo! Dave Clarke, Pete Tong, John Digweed, James Holden, Luciano, Sven Vath, High Contrast, Subfocus, Andy C, Jeff Mills, Marco Carola, François K, Armand Van Helden, Paul Van Dyk, Q Bert e Stanton Warriors, são apenas alguns dos nomes que estarão presentes durante os fantásticos 3 meses de paraíso electrónico.

Para mais informações: www.thewarehouseproject.com

Saturday, September 1, 2007

Hardfloor - The Life We Choose


A dupla Hardfloor, famosa por ter ressuscitado os timbres ácidos do sintetizador TB-303 em meados dos anos 90, anunciou o lançamento do seu sétimo álbum. "The Life We Choose" chega ao mercado dia 7 de Setembro pela label Hardfloor (editora dos próprios artistas que se mantém fiel ao uso da TB). O disco será dividido em três EPs e a versão completa sairá também em CD.